Depois de 'Méqui', McDonald's apostará em novos nomes 'abrasileirados'

em alta
05.09.2019, 19:21:00
Atualizado: 05.09.2019, 19:29:27
(Foto: Divulgação)

Depois de 'Méqui', McDonald's apostará em novos nomes 'abrasileirados'

Rede de fast-food estampar na fachada de seus restaurantes os seus apelidos mais criativos

A pronúncia de algumas palavras gringas pode ser quase impossível para os brasileiros. Por isso a melhor solução acaba sendo "abrasileirar" estes termos em outros idiomas. Dentre as vítimas desta adaptação está a rede de fast-food McDonalds's, conhecido aqui como "Méqui".

E agora o restaurante resolveu embarcar de vez nesta mutação linguística. Duas lojas da rede, na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Barra, no Rio de Janeiro, alteraram o nome de sua fachada para a alcunha abrasileirada e agora estampam o nome de "Méqui".

E a empresa não deve parar a homenagem por aí. De acordo com a exame, a ideia da rede de fast-food americana é levar a novidade para outras praças e com mais nomes. Através das redes sociais, a McDonald's irá perguntar aos seus clientes a forma com a qual eles chamam o restaurante.

Os termos mais "criativos" serão adotados pela equipe de marketing do restaurante e passarão a estampar fachadas, embalagens e anúncios.

“A ação, sem viés promocional, é uma forma de celebrar a relação das pessoas com a marca”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.

A intenção é de que, já a partir da próxima semana, as mudanças comecem aparecer fisicamente para os 20 milhões de clientes mensais da rede ao redor do Brasil — e não apenas no eixo Rio-São Paulo, como na primeira etapa da campanha.

A mudança, no entanto, é uma ação de marketing temporária e não deve afetar o nome da marca. Em outros países, como Austrália, a rede é chamada de Macca’s. No Canadá, o logo recebeu uma alteração definitiva ao inserir a folha de maple, símbolo local.

“Nunca investimos tanto no Brasil e essa é uma forma afetiva de estreitar os laços com o consumidor que tanto nos apoia”, afirma Branco.

Veja o vídeo da campanha:


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais