‘Descaso com a memória’, diz Danilo Caymmi sobre placa de rua com erro

entretenimento
05.01.2019, 18:19:00

‘Descaso com a memória’, diz Danilo Caymmi sobre placa de rua com erro

Instalada em homenagem ao cantor baiano Dorival Caymmi, no Leblon, placa errada causou revolta nas redes sociais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Feita em homenagem ao cantor e compositor baiano Dorival Caymmi (1914-2008), uma placa de rua instalada no Leblon, no Rio de Janeiro, foi trocada recentemente pela prefeitura por outra que contém um erro: no lugar de Caymmi, foi escrito ‘Cayme’.

“Todo mundo ficou chateado, né? Não é nem pelo parentesco, é questão de memória. Poderia ser Tom Jobim, Ary Barroso... O problema é o descaso com a memória de pessoas importantes para a cultura nacional”, lamentou, ao CORREIO, o cantor Danilo Caymmi, 70 anos, filho de Dorival Caymmi.

Nascido no Leblon, Danilo disse que o erro foi detectado pela família há alguns meses e nada foi resolvido. O assunto voltou à tona neste sábado (5), quando sua filha, a cantora Alice Caymmi, fez um desabafo nas redes sociais. “É muito cansativo batalhar pela memória no país da amnésia. Eu queria muito não ter que explicar quem foi meu avô porque ele está em todos nós.  (...) Meu nome é Alice CAYMMI. C-A-Y-M-M-I”, reforçou Alice.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas