Destaque do ABC, atacante Maycon Douglas é novo reforço do Bahia

e.c. bahia
20.04.2021, 22:40:00
Atualizado: 20.04.2021, 22:43:14
Maycon Douglas marcou um gol sobre o Bahia na derrota do ABC, em Pituaçu, pelo Nordestão (Rennê Carvalho/ABC FC)

Destaque do ABC, atacante Maycon Douglas é novo reforço do Bahia

Jogador de 24 anos marcou cinco gols pelo time potiguar na temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Destaque do ABC nos primeiros jogos do ano, o atacante Maycon Douglas é o novo reforço do Bahia. O jogador chegou a um acordo vai defender o Esquadrão no restante da temporada.  

Maycon Douglas tem 24 anos e chamou a atenção do tricolor após boas apresentações pelo ABC. Este ano o atacante marcou cinco gols em 13 jogos por Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Um deles foi anotado contra o Bahia, na derrota do ABC por 2x1, em Pituaçu, na última rodada da fase de grupos do Nordestão. 

Revelado pela Friburguense, do Rio de Janeiro, Maycon Douglas pertence ao Tombense-MG e chega ao tricolor por empréstimo. No acordo de liberação, o ABC ficará com 20% dos direitos no caso de uma futura venda. 

A chegada de Maycon Douglas é mais uma tentativa do Bahia de reforçar o setor ofensivo. O time sofreu desfalques entre os pontas após as saídas de Clayson (Cuiabá), Marco Antônio (Botafogo) e Thiago (New York City). No Esquadrão, o jogador vai disputar posição com Rossi, Rodriguinho, Alesson, Oscar Ruiz e Thonny Anderson, que foi anunciado na última sexta-feira (16). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas