Dezesseis estabelecimentos são interditados em Salvador no feriadão de Natal

Força-tarefa também dispersou nove aglomerações em vários bairros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 15:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgaçaõ

Dezesseis estabelecimentos foram interditados em Salvador durante o feriado prolongado de Natal - período da quinta (24) até o domingo (27). Foram feitas 1.027 vistorias no período, em 56 bairros, sob comando da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e apoio da Polícia Militar.

Entre os estabelecimentos interditados estão seis bares em Periperi, Ribeira, Boa Vista de São Caetano, Barreiras, Castelo Branco e Pituba; sete depósitos de bebidas e um mercado em Itapuã; uma casa de show em Ilha Amarela e uma lanchonete na Pituba.

As interdições ocorreram em cumprimento aos decretos municipais que estabelecem protocolos gerais e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades.

Além das interdições, a força-tarefa dispersou nove aglomerações nos bairros de Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Rio Vermelho, Dom Avelar, Nova Brasília, Barreiras e Pernambués.

Everaldo Freitas, coordenardor de fiscalização da Sedur, lembra que os decretos estão valendo e é preciso colaboração da população, especialmente neste fim de ano. “As festas de final de ano estão aí, mas o decreto ainda continua com vigor, com os horários de restaurantes e bares até a 0h. Solicitamos a colaboração de todos, sempre no sentido de proteger a vida, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento de mesas para que, assim, a gente consiga chegar ao próximo ano com todas as ações controladas e preservando a vida de cada cidadão", alerta.