Dia D contra a gripe é neste sábado (4); veja onde se vacinar

Ainda faltam 399 mil pessoas a serem imunizadas na capital

Publicado em 2 de maio de 2019 às 18:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde

Cerca de 570 mil pessoas devem ser imunizadas durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Salvador, que ocorrerá neste sábado (4), das 8h às 17h em mais de 255 pontos de imunização da capital. 

Além das unidades da rede básica, serão disponibilizados pontos de imunização em shoppings, como Itaigara, Piedade, Bela Vista, Salvador Norte Shopping e Center Lapa, além de supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo. 

Clique aqui e veja os 255 pontos de imunização (PDF ou EXCEL)

São alvo da campanha idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Das 570 mil pessoas, a campanha, que começou dia 10 de abril, já imunizou cerca de 171 mil pessoas em Salvador, cerca de 34% do total da população-alvo. 

Em Salvador, ainda faltam 399 mil pessoas serem imunizadas. Os portadores de doenças crônicas foram os que menos procuraram postos de saúde até o momento (7,8%), seguido dos professores (13%). Apenas 18% dos trabalhadores da saúde procuraram os postos, seguido por idosos (25,6%) e crianças (30%).