Dia da Pessoa com Deficiência terá homenagem e caminhada

esportes
01.12.2018, 17:55:53
Camisa do Bahia - e também do Cruzeiro - contará com menções ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (Divulgação)

Dia da Pessoa com Deficiência terá homenagem e caminhada

Jogadores de Bahia x Cruzeiro levarão mensagens na camisa; caminhada acontece na orla

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado na segunda-feira (3), mas terá ações neste domingo em dois locais de Salvador. Pela manhã, a Federação Baiana de Desporto de Participação promove a Caminhada Verão Especial, o Sol é Para Todos, a partir das 8h. 

A saída acontece no Parque Atlântico, após o antigo Aeroclube, e vão até o Jardim de Alah, onde acontecerá uma festa de encerramento. São aguardadas cerca de 800 pessoas, entre acompanhantes e deficientes de todos os segmentos.

Pela tarde, os jogadores de Bahia e Cruzeiro, que se enfrentam no estádio de Pituaçu, às 16h (da Bahia) pela última rodada do Campeonato Brasileiro, levarão uma mensagem especial nas camisas, que irão trazer o tema do esporte paralímpico: a frase “A diferença faz parte do jogo", abaixo do nome do patrocinador, que coordena a campanha.

Além disso, alguns atletas usarão uniformes com letras ao lado dos números, fazendo referência aos códigos que designam as diversas modalidades paradesportivas e suas classes. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas