Dicas importantes na hora de comprar máquinas agrícolas e ferramentas

Procure uma marca que tenha uma rede ampla de assistência técnica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

Não há nada pior que comprar uma ferramenta para realizar uma reforma em casa e poucos meses de uso ser surpreendido com um defeito. A dor de cabeça pode ser maior na hora de procurar assistência técnica. Algumas marcas novas no mercado brasileiro tem uma rede assistência limitada, muitas vezes com um único ponto de atendimento.

A dica antes de realizar a compra é pesquisar no site do fabricante quantas lojas há na cidade onde você reside estão credenciadas para realizar os consertos. Outra dica é sobre os manuais de uso. Leia tudo para saber as especificações técnicas. Não deixe de verificar a potência do equipamento. Esse cuidado também vale para as máquinas agrícolas.

Quando for procurar uma empresa especializada na venda de semeadeiras, por exemplo, não deixe de verificar se o equipamento tem condições de realizar as tarefas de acordo com o tamanho de sua propriedade.  Procure se informar sobre as peças de reposição. Se a máquina for importada pode ocorrer falta de peças para fazer os reparos.

Ao pesquisar sobre uma loja especializada na venda de plantadeira Kuhn não deixe de verificar com o vendedor se o equipamento tem seguro embutido. Muitas lojas oferecem o seguro com desconto quando tudo é realizado na mesma compra. O seguro pode cobrir furtos, roubos e acidentes.