Diretor do filme 'Não Olhe para Cima' critica Bolsonaro no Twitter

mundo
17.01.2022, 14:11:00
(Divulgação)

Diretor do filme 'Não Olhe para Cima' critica Bolsonaro no Twitter

"Bolsonaro definitivamente pediria que as pessoas não olhassem para cima"

O cineasta Adam McKay, do filme Não Olhe para Cima, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um post feito no Twitter no domingo (16).

"Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente pediria que as pessoas não olhassem para cima", escreveu, em referência ao próprio filme. 

No longa da Netflix, cientistas tentam alertar autoridades e a população sobre a chegada de um comenta que vai destruir a Terra. A presidente dos EUA, vivida por Meryl Streep, pede que a população não acredite neles.

A publicação do cineasta foi feita comentando um artigo que cita o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que fez uma comparação do PT com o cometa do filme em artigo publicado em O Globo. "Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT", escreveu.

O filme critica a negligência das autoridades diante de perigoso iminentes, mesmo diante de alertas de cientistas. Desde dezembro, quando estreou, rendeu várias comparações ao governo brasileiro, por conta do comportamento do presidente Bolsonaro diante da pandemia de covid-19, muitas vezes sem alinhamento ao consenso científico. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas