Divaldo Franco passa por cirurgia e está em observação na UTI

Procedimento foi realizado para corrigir três hérnias de disco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2020 às 23:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Mansão do Caminho

O médium baiano Divaldo Franco, 93 anos, passou por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a segunda (27). De acordo com informações da Mansão do Caminho, a cirurgia durou cinco horas e transcorreu “com êxito”.

“Divaldo passa bem e ficará em observação na UTI, como é natural. Agradecemos as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações”, diz o comunicado.

O procedimento foi realizado para corrigir três hérnias de disco, que causavam muitas dores no médium. Antes da cirurgia, porém, de acordo com a vice-presidente da Mansão, Telma Sarraf, Divaldo estava bem e tranquilo.

A operação aconteceria anteontem, mas foi adiada por “interesse do próprio hospital”, segundo a Mansão do Caminho.

Em maio deste ano, na véspera de seu aniversário, Divaldo Franco lançou o livro ‘Vidas Vazias’, ditado por sua guia espiritual Joanna de Angelis. 

Como em todas as suas mais de 250 obras, o dinheiro das vendas é revertido para as Obras Sociais Mansão do Caminho, entre os bairros de São Marcos e Pau da Lima, em Salvador. Fundada em 1952 por Divaldo Franco e Nilson Pereira, a instituição atende diariamente cerca de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.