DJ Telefunksoul dá detalhes sobre a trilha do Afro Fashion Day

Desfile aberto ao público vai acontecer no dia 24 de novembro, sábado, às 19h, com entrada franca, no Museu du Ritmo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Helemozão/Divulgação

O DJ Telefunksoul já está com sua setlist preparada para o desfile do Afro Fashion Day (AFD), projeto do CORREIO em homenagem ao Mês da Consciência Negra. “Vai ter Afro de Angola e o Bahia ‘bass’ que eu produzo”, adianta. No AFD desde a primeira edição, o responsável pela trilha sonora que embala os modelos na passarela mais negra do Brasil revela que a constituição é feita em cima de música africana.

“Têm influências de samba reggae e de outros elementos da Bahia, como arrocha e pagode. A trilha está pra frente e bem enérgica por causa das cores. O tema deste ano é algo que pede alegria, explosão e vibração. Vou trabalhar em cima disso”, conta Telefunksoul, que trabalha como DJ há mais de 20 anos e também utiliza produções autorais na construção das trilhas. 

Ele também é a pessoa que cuida das trilhas, spots, VT’s e toda parte musical do projeto. “Participar do Afro Fashion Day é importante porque é um evento muito grande para nós que somos negros. Ser DJ e poder tocar música, embalar o desfile que enaltece a minha raça é uma oportunidade de fazer algo coisa diferente”, conta. Telefunksoul trabalha com trilhas para desfile há cerca de 15 anos. “Eu achava a concepção de trilha para desfile muito careta, mas o Afro me deu total liberdade”.

Este ano, as marcas selecionadas são: Adriana Meira; Ah Teodoro; Aládio Marques; Alex Milanny/Abanto; Ateliê 2; Ateliê Casa Linda; Black Atitude; Boutique Negralá; By Aninha Acessórios; Candida Specht; Carol Barreto; Closet Clothing; Com Amor, Dora; Costa Ribeiro; Crioula; Cynd Biquínis; Erika Rigaud; Euzaria; Goya Lopes; Incid; Ismael Soudam; Jeferson Ribeiro; Ziê; João Damapeju; Jorge Nascimento; Karol Farias – T Camiseteria; Katuka Africanidades; Kelba Varjão Deluxe; La Abuela, Lu Samarato; Madame Nawango; Maria Coruja Ateliê; Meninos Rei; Mônica Anjos, N Black, Negrif, Sungas Oliver, Orig, Outerelas, Porto de Biquíni, Preta Brasil, Rey Vilasboas, Silverino, Sonbrille, Sou Diva - Tá Bom Pra Você?, Soul Dila, Tempt e Turbanque.

O Afro Fashion Day é realizado pelo CORREIO com apoio institucional da prefeitura de Salvador e apoio de Salvador Shopping, Sebrae, Vizzano e Museu du Ritmo. Este ano, vai acontecer no dia 24 de novembro, sábado, às 19h, com entrada franca, no Museu du Ritmo (Comércio). Para ir ao desfile, aberto ao público, é preciso se inscrever previamente no link bit.ly/AfroFashionDay2018.