Djokovic bate espanhol e buscará penta de Wimbledon

esportes
12.07.2019, 13:35:00
Atualizado: 12.07.2019, 13:42:30
Djokovic durante a partida contra Roberto Bautista-Agut (Carl Recine / Pool / AFP)

Djokovic bate espanhol e buscará penta de Wimbledon

Nadal ou Federer será o rival na final

Atual campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira (12), em Londres, e avançou à final do Grand Slam britânico. Com o triunfo, o líder do ranking mundial se credenciou para buscar o pentacampeonato do mais importante torneio de tênis realizado em quadras de grama. 

O rival de Djokovic na decisão será conhecido no esperado confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que ocorre na tarde desta sexta-feira. O duelo que valerá o título está marcado para começar às 10 horas (de Brasília) de domingo.

Vencedor do Grand Slam inglês em 2011, 2014, 2015 e 2018, o tenista sérvio lutará pelo quinto troféu de Wimbledon em sua sexta decisão no torneio, no qual ele também foi vice-campeão em 2013, quando caiu diante do britânico Andy Murray.

Atuando diante do surpreendente 22º colocado da ATP, Djokovic chegou a levar um susto ao ser derrotado no segundo set do duelo desta sexta-feira, mas confirmou o seu favoritismo ao aproveitar cinco das oito chances que teve de quebrar o saque de Bautista-Agut, que só conseguiu converter um de cinco break points em todo o duelo.

Com nove aces e aproveitamento de 77% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço, o sérvio também disparou 42 bolas vencedoras, contra 34 winners do seu rival, e cometeu 29 erros não forçados, enquanto o seu oponente acumulou 30. Desta forma, o número 1 do mundo liquidou a partida após 2h49min de embate.

Essa foi a oitava vitória de Djokovic em 11 partidas com o espanhol, que havia levado a melhor nos dois confrontos anteriores entre os dois neste ano, no qual surpreendeu o tenista de Belgrado com vitórias no Torneio de Doha e no Masters 1000 de Miami.

Na decisão de domingo, o sérvio também buscará o seu 16º título de Grand Slam, sendo que o recordista é Federer, com 20 troféus, seguido por Nadal, com 18. Djokovic é o terceiro maior ganhador.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-parabens-nova-musica-em-parceria-com-psirico-assista/
Com participação de Márcio Victor, cantora sensualiza em clipe dominado por azul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/