Dois novos tremores de terra são registrados em Jacobina

bahia
10.06.2021, 14:16:00
(Divulgação)

Dois novos tremores de terra são registrados em Jacobina

Tiveram intensidade considerada baixa, aponta laboratório

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois novos tremores de terra foram registrados nesta quinta-feira (10) na cidade baiana de Jacobina. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), os abalos aconteceram à 1h40 e às 8h06. 

O laboratório, que monitora a região, diz que os tremores chegaram à magnitute de 1.6 mR, que é considerada uma intensidade baixa. 

Outro tremor foi registrado nesta segunda na cidade, com mesma magnitude, também segundo o laboratório. Em nota, o LabSis diz que continua a fazer seu monitoramento e tem informado a Defesa Civil do município sobre os abalos registrados em Jacobina.

Em fevereiro e março desse ano, foram registrados na cidade pelo menos quatro abalos. A maioria tem magnitude baixa e nem chega a ser sentida pelos moradores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas