Dom Sérgio da Rocha assume como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil

bahia
05.06.2020, 19:56:00
Atualizado: 05.06.2020, 21:03:36
(Foto: Jane Araújo/Agência Senado)

Dom Sérgio da Rocha assume como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil

Celebração foi transmitida ao vivo; assista

O cardeal Sérgio da Rocha tomou posse nesta sexta-feira (5) como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, substituindo Dom Murilo Krieger, que se despede do posto e passará a ser Arcebispo Emérito. A missa e celebração da posse tiveram inicío às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Pelourinho, está sendo transmitida pelas redes sociais.

"Tenho me sentido amado e acolhido antes de expressar o amor e o serivço que espero fazer a partir de agora, pela graça de Deus", disse ele durante a cerimônia.

O cardeal era arcebispo em Brasília e chegou à capital baiana nesta terça-feira (2). Dom Sergio foi nomeado como o novo Arcebispo de Salvador no dia 11 de março deste ano. 

O Cardeal é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em 1997.

VEJA COMO FOI A CERIMÔNIA DE POSSE

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas