Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Donos de carros com placa final 1 e 2 são notificados por atraso do IPVA; saiba como quitar

CRLV-e só pode ser emitido após regularização

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 17:41

. Crédito: Foto: divulgação

O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2022) de automóveis com placas de final 1 e 2, terminou em 28 e 29 de julho, respectivamente, e os proprietários já foram notificados. Agora, para emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e), os donos devem primeiro quitar o documento em atraso. 

Para quitar o imposto já notificado, basta acessar o site www.sefaz.ba.gov.br, com o número do Renavam em mãos, clicar no ícone Inspetoria eletrônica –> IPVA -> Emissão de DAE notificados/bloqueados. O pagamento pode ser feito via agência, caixa eletrônico, aplicativo ou site do banco. 

Já os proprietários de veículos com placas de finais 3 a 0 ainda podem procurar os bancos credenciados - Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob - para regularização do IPVA, do licenciamento e posterior emissão do CRLV-e.  Confira prazos para pagamento do IPVA (Foto: divulgação) É importante lembrar que o CRLV-e não é mais enviado para o endereço do contribuinte, que deve imprimir o documento ou gerar o arquivo digital para ficar salvo no aparelho celular, após o pagamento total do licenciamento. 

O documento pode ser emitido pelo SAC Digital no www.sacdigital.ba.gov.br, para isso, é necessário ter cadastro na plataforma, que só é acessado mediante usuário e senha. Em caso de não pagamento da notificação, o contribuinte pode ser inscrito em dívida ativa.