Douglas será julgado no STJD e corre risco de ficar fora do Ba-Vi

Cartão vermelho contra o Vasco pode gerar gancho de até seis jogos a goleiro do Bahia

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 17:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

Camisa 1 do Bahia, o goleiro Douglas ainda não tem presença assegurada no Ba-Vi de domingo (11), às 16h (da Bahia), no Barradão. Tudo porque ele será julgado na quinta (8) pela expulsão contra o Vasco, no dia 24 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, após dar uma entrada no atacante Andrés Rios, o que gerou um pênalti para o time cruzmaltino, Douglas foi enquadrado no Artigo 254, parágrafo 1, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que trata de 'Praticar jogada violenta'. O arqueiro é acusado de usar força desproporcional ao padrão esperado, o que pode gerar uma pena de uma a seis partidas de suspensão.

"Nem lembrava (do julgamento). Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão esse ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinamentos, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia", crê Douglas.

Ele já havia sido expulso no Campeonato Baiano, na partida contra o Jacobina, por uma falta fora da área. Caso o camisa 1 seja punido, Anderson deverá ser o titular no Ba-Vi, assim como foi no clássico do primeiro turno, em 22 de julho. Na ocasião, Douglas estava machucado.