Douglas supera início de ano irregular e é o melhor no Ba-Vi

Eleito melhor jogador do clássico, Douglas garantiu o triunfo do Bahia no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 9 de abril de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Ele foi contratado em janeiro para assumir a camisa 1 do Bahia e precisou entrar em campo 15 vezes para provar que realmente poderia honrá-la. Questionado durante três meses, o goleiro Douglas mostrou pra que veio no jogo decisivo da final do Campeonato Baiano, domingo (8). O gaúcho se agigantou em campo, fechou o gol tricolor no Barradão, garantiu o triunfo por 1x0 na casa do Vitória e comemorou o título estadual.

Eleito melhor jogador do clássico, o galego roubou a cena se destacou durante os 90 minutos. Juninho, Neilton, Nickson e Jonatas Belusso testaram contra a meta tricolor algumas vezes, mas nenhum deles conseguiu passar por Douglas. Ninguém trabalhou mais no Ba-Vi que o arqueiro. O Bahia poderia até empatar o jogo que mesmo assim ergueria a taça, mas o título foi servido com sabor de triunfo graças às luvas do camisa 1 tricolor.

“Não sabia que ia ser tão exigido. A equipe deles foi muito aguerrida, tentou o gol de todas as formas, apoiados pela torcida. Mas o que prevaleceu foi o empenho e a dedicação”, afirmou Douglas após o apito final.    O goleiro tirou o brilho dos atacantes do rival e até mesmo de um companheiro, autor do único gol da partida. Herói improvável, o volante Elton balançou a rede aos 2 minutos do segundo tempo. O tento foi fundamental para dar tranquilidade ao Bahia no restante do clássico, mas não conseguiu chamar mais atenção do que as belas defesas de Douglas. 

De janeiro para cá, Douglas entrou em campo 15 vezes pelo Bahia, sendo dez pelo Campeonato Baiano. Ele soma nove gols sofridos em 2018, sendo cinco pelo estadual. Nenhum anotado no jogo de volta da decisão. Quando o jogo foi mesmo pra pirão, o goleiro mostrou um leque de recursos e se credenciou para os próximos desafios: Copa do Nordeste, do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Com contrato assinado por três temporadas, Douglas ainda tem muito serviço para mostrar com a camisa azul, vermelha e branca.