Drive Thru Solidário acontecerá na Calçada neste fim de semana

Será possível doar, sem sair do veículo, alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal

Publicado em 2 de junho de 2020 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tiago Caldas/CORREIO

O bairro da Calçada receberá a próxima edição do Drive Thru Solidário, que tem objetivo de arrecadar donativos para a população carente de Salvador. A iniciativa, da campanha Uma Rede por Todos, acontecerá nos próximos sábado (6) e domingo (7), das 8h às 16h, o estacionamento da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, 375.

Será possível doar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão doados para as comunidades e instituições assistidas pela Central de Lideranças Comunitárias.

Quem participar não precisará sair do próprio veículo para entregar os donativos. Inclusive, para evitar aglomerações e contaminações, só será permitido o acesso de pessoas que estiverem de carro, moto ou bicicleta. É  obrigatório o uso de máscaras. 

"Chamamos as pessoas para apoiar da forma em que puderem. A população vulnerável de nossa cidade conta com a nossa união", comentou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura e a Rede Bahia, com a participação da Central de Lideranças Comunitárias, Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim. A primeira edição conseguiu arrecadar 56,7 toneladas de alimentos, 13.124 itens de limpeza, 19.288 itens de higiene pessoal, 1,2 mil pães, 37 kits infantis de higiene e outros 33 kits para adultos. O montante foi doado para 48 instituições sociais de Salvador.

Está na dúvida do que pode levar para ajudar na campanha? Entre os alimentos, é possível doar arroz, feijão, farinha de mandioca, leite em pó, açúcar, óleo, café, biscoito, proteína de soja, sardinha enlatada e flocos de milho. Entre os materiais de limpeza, são aceitos água sanitária, sabão em pó e detergente. Já os produtos de higiene que podem ser dados são sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear. Salvador Unida O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.