Drive Thru Solidário arrecada doações para Natal na Arena Fonte Nova neste sábado (19)

salvador
19.12.2020, 12:31:00
Atualizado: 19.12.2020, 12:36:39

Drive Thru Solidário arrecada doações para Natal na Arena Fonte Nova neste sábado (19)

Ação terá Papai Noel e personagens para crianças das 14h às 17h

A sétima edição da campanha Natal Solidário será em um formato diferente. Este ano, a arrecadação de doações será no formato drive-thru, por conta da pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar a contaminação pela covid-19. A ação será realizada neste sábado (19), das 10h às 17h, na Arena Fonte Nova, e irá beneficiar 200 instituições baianas. É possível doar materiais de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis. 

A partir das 14h, o Papai Noel e personagens natalinos estarão no local para interagir com as crianças. Elas não poderão sair do veículo e o uso de máscara é obrigatório. A caracterização dos atores foi feita por Lícia Fábio Produções e Eventos, que apoiou a campanha, assim como a Arena Fonte Nova e o Centro de Convenções. 

(Foto: Divulgação)

A iniciativa é do Sistema da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), que reúne, além da Federação, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

Uma outra ação similar a este formato acontece também neste sábado, das 10h às 15h, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O local para entrega das doações é em frente ao edifício Mont Blanc, ao lado do “Pexinxa”, no centro da cidade. 

No último domingo (13), a primeira edição do drive-thru solidário foi realizado no Centro de Convenções de Salvador, onde foram arrecadados 500 kg de material de limpeza e alimento. A expectativa, segundo a Fecomércio-BA, é que seja o triplo neste final de semana. 

Ação do domingo passado (13) arrecadou 500g em doações
Ação do domingo passado (13) arrecadou 500g em doações (Divulgação)
Ação do domingo passado (13), no Centro de Convenções
Ação do domingo passado (13), no Centro de Convenções (Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

Procurada pelo CORREIO, a idealizadora do evento, Juranildes Melo de Matos Araújo, não atendeu às ligações. 

*Sob orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas