Droga e bebida alcóolica são encontradas pela PM em escola em Tancredo Neves 

Paulo de Jesus e um adolescente teriam invadido a instituição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2018 às 20:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação SSP-BA

Um homem de 22 anos e um adolescente de 16 foram flagrados com bebidas alcoólicas e maconha em uma escola no bairro de Pernambués. Paulo Azevedo de Jesus e o garoto foram encontrados por uma guarnição da Operação Ronda Escolar, que tinha sido acionada após uma denúncia de invasão da instituição. 

“Fomos acionados, em razão de informações de que uma escola no bairro de Pernambués fora invadida. Quando chegamos ao local, os suspeitos tentaram fugir pulando o muro, mas Paulo e o menor foram alcançados”, explicou o comandante da Operação Ronda Escolar, major Adriano Chastinet, acrescentando que a diretora do colégio disse não reconhecê-los como alunos.

Paulo, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), enquanto o adolescente seguiu para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 

Segundo Chastinet, os traficantes se aproveitam das festas juninas nas unidades de ensino para comercializarem drogas. O major pontuou que as rondas estão feitas nos três turnos em dias de festas nas escolas.