Duas pessoas são mortas a tiros em assentamento de Vitória da Conquista

Segundo moradores, uma das vítimas era cadeirante e foi alvo de bala perdida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2021 às 09:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Blog do Sena/Arquivo

Duas pessoas foram mortas a tiros em um assentamento próximo ao anel rodoviário de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, no final da noite de terça-feira (6). As vítimas, um homem e uma mulher, morreram ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, Remilda Alves Rocha, 39 anos, e Adelmo Souza, 25 anos, foram mortos dentro de habitações no assentamento comunitário Terra Nobre. O crime aconteceu por volta das 22h, quando homens chegaram em um carro escuro e atiraram. A DH / Vitória da Conquista já realizou os primeiros levantamentos para esclarecer as mortes. Foram expedidas as guias periciais e de remoção para as vítimas. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Moradores contaram à TV Bahia que Remilda, que era cadeirante, estava dentro do barraco e foi atingida por uma bala perdida. O alvo do ataque seria Adelmo, que já tinha passagem policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas já encontrou as vítimas sem vida.

Policias da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também foram até o local após relatos de tiros e tentativa de homicídio no assentamento, que fica no bairro Candeias, mas já encontraram os dois baleados mortos. Os suspeitos fugiram.