Duas pessoas são presas ao tentar fazer saque fraudulento do INSS em Salvador

salvador
10.06.2021, 13:06:00
Atualizado: 10.06.2021, 13:07:49
(Divulgação/PF)

Duas pessoas são presas ao tentar fazer saque fraudulento do INSS em Salvador

Prisão aconteceu em flagrante dentro de agência bancária; eles tinham esquema

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (9) dentro de uma agência bancária em Salvador quando tentavam fazer saque fraudulento de cerca de R$ 30 mil em benefício do INSS. A prisão foi feita em ação conjunta da Polícia Federal com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Segundo a PF, a investigação mostra que os fraudadores criavam segurados fictícios, usando documentos falsos, e depois utilizavam idosos para se passarem por essas pessoas inexistentes, como espécies de dublês. A ideia era conseguir dinheiro indevidamente junto ao INSS e instituições bancárias. 

Os presos vão responder por estelionato previdenciário, como prevê o artigo 171 do Código Penal, com pena estimada de 1 a 5 anos de prisão. A investigação continua para descobrir novos envolvidos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas