Dubai ganhará restaurante brasileiro com projeto assinado por arquiteta baiana

mundo
29.06.2022, 13:51:36

Dubai ganhará restaurante brasileiro com projeto assinado por arquiteta baiana

'Rio' deve ser inaugurado ainda este ano

O primeiro restaurante de comida tipicamente brasileira de Dubai, o Rio, do empresário Sérgio Raposo, contará com nuvens acústicas em formato do calçadão da Cidade Maravilhosa. O material está no projeto acústico assinado pela equipe técnica da Audium Acústica, composta pela baiana Débora Barretto, diretora técnica, e Christian Nascimento e Pedro Rezende.

O estabelecimento, que tem projeto arquitetônico da MONU Arquitetura, será dividido em 3 ambientes, um Lobby e dois salões e deve ser inaugurado ainda em 2022, ano cheio de conquistas para Débora.

Com obras espalhadas nas principais cidades e capitais brasileiras, a arquiteta baiana, que é uma referência na área, ganhará um livro, produzido pela Editora VJ, destacando diversos projetos que levam sua assinatura, como o Fasano Salvador, Hard Rock Café, Shopping Riomar Fortaleza, restaurantes Soho, Tokai e Forneria Pasta em Casa e Salvador Shopping.

Ainda em torno de Dubai, a Audium acaba de ser representada por sua diretora na Expo Dubai, evento integrante das World Expo, realizadas de forma itinerante desde 1851 com a participação de mais 190 países. A baiana foi a única brasileira convidada a falar sobre Acústica para a nata da arquitetura mundial. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas