Dupla de Isaquias Queiroz, Erlon passa mal e deixa final do Pan

Atleta brasileiro sentiu falta de ar com 450 metros de prova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2019 às 16:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Secretaria do Esporte

Os baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza eram favoritos para conquistar ouro nas duplas de canoagem, prova C2 1000M, nos jogos Pan-Americanos de Lima neste sábado (27), mas uma súbita falta de ar sentida por Erlon logo nos 450 metros iniciais da prova fez impediu os brasileiros de chegar até o final.

Pouco depois dos 500m, a dupla parou de remar e solicitou socorro médico. Uma lancha buscou Erlon, que recebeu atendimento chorando bastante. Logo depois de ser atendido, foi retirado da lancha em uma cadeira de rodas.

Médico da seleção brasileira de canoagem, Álvaro Koslowski afirmou que Erlon já foi encaminhado para o hotel e está em seu quarto descansando. Ele disse que inicialmente a equipe médica vai respeitar o momento complicado que enfrenta o canoísta brasileiro antes de conversar com ele para saber o que se passou naquele momento. Koslowski ainda apontou que na última semana o baiano enfrentou um resfriado, que foi curado antes da prova. Ele acredita que o atleta sofreu de um mal súbito antes de reiterar que é necessário ter paciência para analisar o acontecido do ponto de vista clínico."Acreditamos que foi um mal súbito, mas como disse ainda temos que averiguar", apontou o médicoSem os favoritos, a dupla cubana formada por Sergey Torres Madrigal e Fernando Jorge ficou com o ouro. O pódio foi completado por Canadá e México, prata e bronze, respectivamente.

Confira o pódia da prova C2 1000m da canoagem:Cuba: 3m32s276 Canadá: 3m35s646 México: 3m37s726 Venezuela: 3m56s523 Equador: 4m21s378 Isaquias na final individual

Ainda neste sábado (27), Isaquias fez o melhor tempo na prova individual dos 1000m e avançou à final da modalidade, que será disputada na próxima segunda-feira (29), em Lima.