Durante surto, funcionário afastado tenta atear fogo à UPA de Periperi

salvador
25.05.2020, 12:46:07
Atualizado: 25.05.2020, 12:56:53

Durante surto, funcionário afastado tenta atear fogo à UPA de Periperi

Rapaz jogou gasolina na recepção da unidade; UPA vai receber somente casos graves até remoção do cheiro de gasolina

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adroaldo Albergaria, em Periperi, tentou atear fogo ao imóvel na noite deste domingo (24). O homem, que não teve o nome revelado, é agente de portaria da unidade e estava afastado por atestado médico. A unidade, por enquanto, vai atender somente casos graves.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), que administra a UPA, o rapaz, durante um surto psicótico, jogou gasolina na recepção da unidade, mas não chegou a atear fogo ao material inflamável.

"O mesmo foi imediatamente contigo pelos profissionais e pela polícia militar. O profissional foi avaliado e medicado pela equipe de plantão", disse a SMS, em nota.

Por conta disso, até que seja removido o forte cheiro de gasolina no local, a unidade vai absorver somente casos mais graves, já que o odor pode comprometer a saúde dos profissionais e pacientes em atendimento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas