Ederson é cortado da seleção e Tite chama Everson, do Atlético-MG

esportes
21.03.2022, 20:24:00
Ederson foi cortado da Seleção Brasileira por gastroenterite (Lucas Figueiredo/CBF)

Ederson é cortado da seleção e Tite chama Everson, do Atlético-MG

Jogador do Manchester City foi diagnosticado com gastroenterite

A CBF anunciou que Ederson, do Manchester City, foi cortado da convocação da seleção brasileira por ter sido diagnosticado com gastroenterite. O goleiro será substituído por Everson, do Atlético-MG, que se apresentará na próxima quarta-feira (23) para o jogo contra o Chile.

A apresentação de Everson acontecerá somente após a disputa do jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Caldense, que acontece nesta quarta-feira (23), às 16h30.

Esta é a segunda convocação de Everson para a seleção de Tite. O goleiro do Atlético-MG já havia sido chamado em 2021 para os jogos contra Chile, Argentina e Peru. Alisson, do Liverpool, e Weverton, do Palmeiras, são os outros goleiros que completam a convocação.

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, já havia sido cortado e será substituído por Felipe, do Atlético de Madrid. Gabriel pediu dispensa para acompanhar o nascimento de sua filha. Além disso, Raphinha, que foi diagnosticado com covid-19, também foi cortado, mas ainda não foi anunciado um substituto.

A seleção brasileira enfrenta o Chile no estádio do Maracanã, nesta quinta-feira (24), às 20h30, e visitará a Bolívia em La Paz, cinco dias depois, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Os primeiros convocados a se apresentarem à seleção brasileira já iniciaram a preparação para os jogos nesta segunda-feira (21), com treinamento na Granja Comary, em Teresópolis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas