Edital de licitação do BRT será publicado na próxima terça-feira

salvador
26.01.2017, 15:31:00
Atualizado: 26.01.2017, 16:23:16

Edital de licitação do BRT será publicado na próxima terça-feira

Obras devem começar em março e contemplarão trecho entre o Itaigara e o Iguatemi

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que o edital de licitação do BRT (Bus Rapid Transit) será publicado na próxima terça-feira (31). "A partir daí começa a contar o prazo para para que os interessados apresentem as suas propostas. O cronograma está todo bem amarrado e fechado para que a gente possa ainda no primeiro semestre desse ano contratar a obra e concretizar esse sonho da cidade de Salvador, que é ter o seu BRT", disse o prefeito.

Para essa primeira etapa, está previsto um investimento de R$ 408 milhões, com recursos já assegurados pela Caixa Econômica Federal. Este trecho contemplará a Avenida Antônio Carlos Magalhães entre a entrada do Parque da Cidade, no Itaigara, e o Iguatemi, na área em frente à rodoviária. A distância total do primeiro trecho será de 2,9 km.    

A obra do BRT está prevista para começar no mês de março e deve contar com um investimento total de R$ 820 milhões. A obra será dividida em três trechos e contará 12 estações, 12 km de via e 8 viadutos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas