Eduardo Bolsonaro e ministra Tereza Cristina estão com covid-19

brasil
24.09.2021, 09:31:00
Atualizado: 24.09.2021, 09:32:39
(Marcelo Camargo/arquivo ABr)

Eduardo Bolsonaro e ministra Tereza Cristina estão com covid-19

Filho do presidente estava em comitiva que viajou para os EUA e foi isolada

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está com covid-19, confirmou o próprio parlamentar nesta sexta-feira (23). Eduardo esteve na viagem para Nova York do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A confirmação do diagnóstico foi dada em entrevista ao portal R7.

Além de Eduardo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), também confirmou a infecção. Ela anunciou nas redes sociais que testou positivo. A ministra não estava na comitiva que viajou para os EUA.

Toda a comitiva que acompanhou o presidente na viagem para Nova York, onde Bolsonaro falou na Assembleia-Geral da ONU, foi colocado em isolamento por recomendação da Anvisa, depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que está com covid, na terça (21).

Eduardo contou que fez o teste ontem e recebeu o resultado hoje. Já a ministra afirmou que está bem, mas cancelou compromissos e vai manter o isolamento no período de quarentena. 

O presidente Jair Bolsonaro fará no final de semana um novo teste RT-PCR. Se o resultado for novamente negativo, ele deve sair do isolamento. 

Bolsonaro está trabalhando de casa, fazendo reuniões on-line. Ele também cancelou uma viagem que faria hoje para o interior do Paraná. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas