Eduardo projeta jogo difícil e elogia grama sintética da Arena da Baixada

Lateral tricolor já jogou no Atlético-PR e garante que o espetáculo não será atrapalhado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Acostumados a atuar em gramados naturais, os jogadores do Bahia vão passar por uma experiência diferente no domingo (13), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Por causa da dificuldade na manutenção, o time rubro-negro adotou o uso da grama artificial no estádio desde o ano passado.

A grama sintética divide opinião entre os atletas, mas para o lateral Eduardo não será um problema para o tricolor. O jogador conhece bem o local, já que atuou no clube paranaense antes de chegar ao Bahia, e garante que o piso é ideal para a prática do futebol.

"Na minha opinião isso é uma palhaçada, recalque dizer que é diferente, que o quique da bola é diferente. O campo é muito bom, melhor do que muitos que a gente vê por aí no Brasil, cheio de buracos. O pessoal critica porque é diferente, mas é um campo normal, a bola rola boa. Se fosse pelo campo, o Atlético teria sido campeão nacional e de tudo que disputa. Se está difícil para um, vai ser difícil para o outro também", afirmou.

Na cabeça de Eduardo, o duelo contra o Atlético-PR deve ser encarado como o início de uma nova fase para o Bahia. Invicto sob o comando de Preto, pode igualar a pontuação do Furacão em caso de triunfo e abrir distância da zona de rebaixamento.

"O que temos que fazer é colocar na cabeça que só depende de nós mesmos e enfrentar de igual para igual. Os jogos que fizemos com as equipes consideradas as maiores do país não nos surpreenderam, jogos duros e eles vêm respeitando muito a nossa equipe. Conversei com alguns jogadores do São Paulo e eles falaram que estavam muito preocupados com a nossa transição ofensiva, nossa intensidade. Isso mostra que nossa equipe é bem qualificada e tem o respeito de todas as equipes do Brasil".