'Ele é o culpado', diz mãe de Cristina Brittes sobre morte do jogador Daniel

Gessi Rodrigues acredita que o jogador provocou a própria morte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2019 às 10:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O primeiro depoimento da audiência de instrução do caso Daniel Correa foi da mãe de Cristiana Brittes, Gessi Rodrigues, que acusa o jogador da própria morte. Daniel foi flagrado deitado ao lado de Cristina, pelo empresário Edison Brittes Jr, acusado de ter matado o jogador.

Ele acusou o jogador de ter estuprado a sua esposa. Gessi Rodrigues foi perguntada pelo advogado de Edison Brittes Júnior, Cláudio Dalledone Júnior, sobre "quem causou a morte". "Ele mesmo. Sinto muito pela família dele, mas ele é o culpado. Essa brincadeira acabou com a minha família", respondeu.

"Eu entendo que ela (Cristiana) é uma vítima. Culpado é quem foi provocar, se deitar na cama com ela. Tinha banheiro lá fora. Não tinha que ter ido lá dentro do quarto", completou."O que aconteceu foi uma fatalidade, aconteceu porque foi provocado, ninguém foi atrás", afirmou.Vítima O pai de Cristina, Pedro Rodrigues, prestou depoimento nesta terça-feira (2), e também afirmou que a filha foi vítima da situação. "Minha filha foi vítima", afirmou, ao lembrar que Daniel chegou a fazer fotos deitado com Cristiana - que dormia - antes de ser morto.

No final da audiência, o assistente de acusação e advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, reclamou do excesso de risos e gestos da família Brittes durante as audiências. "Os réus riem e agem como se estivessem numa festa, só falta a bebida", comentou.

No final do dia, a defesa da família emitiu nota contestando a crítica. "A informação de que os réus se comportavam de maneira incompatível com um rito de audiência é falsa e foi rechaçada pelo Judiciário, responsável pelo processo", disse a família Brittes, em nota.

Oito testemunhas foram ouvidas nesta terça. As audiências irão prosseguir na manhã até a sexta, 5. Até lá, um total de 77 testemunhas já terão prestado depoimento. Após as audiências, a juíza decidirá se os denunciados serão levados ou não a júri popular.

São réus na ação: Edison Brittes, 38 anos, Ygor King, 19, David Willians Vollero Silva, 18 e Eduardo Henrique da Silva, 19 anos e Cristiana Brittes, 35, Allana Brittes, 18, Evelyn Perussi, única que não foi detida.

Caso Em 27 outubro de 2018, Daniel foi encontrado morto em uma estrada rural na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, com o pênis decepado e praticamente decapitado, após participar da festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes, na casa noturna Shed, em Curitiba. Em seguida ele foi até a casa da aniversariante e foi flagrado por Edison na mesma cama que Cristiana Brittes, sua esposa, que dormia.

Edison o acusou de tentar estuprar a esposa e passou a agredi-lo com a ajuda de outros convidados. Daniel havia feito fotos ao lado da mulher e enviado para amigos em grupo de WhatsApp. Depois de ser duramente espancado, ele foi levado para a estrada rural, onde foi assassinado.