Eleição para escolha de novo chefe do Ministério Público acontecem nesta sexta

bahia
06.02.2020, 12:44:46
Atualizado: 06.02.2020, 12:57:23

Eleição para escolha de novo chefe do Ministério Público acontecem nesta sexta

Caberá ao governador Rui Costa eleger escolhido em lista tríplice

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As eleições para eleger a o novo chefe do Ministério Públcio do Estado da Bahia (MP-BA) acontecerão das 9h às 17h, nesta sexta-feira (7), na sede no órgão, no Centro Administrativo da Bahia. Procuradores e promotores de Justiça de todo o estado irão às urnas para eleger a lista tríplice que será analisada pelo governador Rui Costa e decretará o nome do chefe órgão para o biênio 2020/2022.

Nove candidatos concorrem ao cargo: os procuradores de Justiça Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza, Paulo Gomes Júnior e Wellington César Lima e Silva e os promotores de Justiça Alexandre Soares Cruz, Cássio Marcelo de Melo Santos, Marcelo Henrique Guimarães Guedes, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, Pedro Maia Souza Marques e Rogério Luís Gomes de Queiroz.

O colégio eleitoral do Ministério Público é formado por 586 membros, sendo 57 procuradores de Justiça e 529 promotores de Justiça. A atual chefe é a promotora Ediene Lousado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas