Eleitores comemoram vitória de Bolsonaro no Farol da Barra

Após a confirmação do resultado, eles entoaram "eu já sabia" e "é melhor já ir se acostumando"

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 19:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luan Santos/CORREIO
. por Evandro Veiga/CORREIO

Com chuva de fogos e trios elétricos, apoiadores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), comemoraram a vitória do capitão da reserva do Exército no Farol da Barra. Com camisas amarelas e da seleção brasileira de futebol e bandeiras do Brasil, eles cantam o jingle da campanha de Bolsonaro e celebraram a conquista com o Tema da Vitória, música do maestro Eduardo Souto Neto imortalizada nas transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo.

[[galeria]]

Muitos usam também camisas pretas, verdes ou amarelas com a imagem de Bolsonaro. Para celebrar a vitória, o cantor Daniel Vieira e a banda Esqueminha vão se apresentar em frente ao Farol. Em seguida, eles devem seguir o trio em caminhada até o Cristo ou ao Clube Espanhol. 

Após a confirmação do resultado, eles entoaram "eu já sabia" e "é melhor já ir se acostumando" (em menção ao nome do presidente eleito). Políticos que apoiaram Bolsonaro na Bahia, como o deputado estadual eleito Capitão Alden (PSL) e o candidato a deputado federal derrotado Cláudio Silva (PHS). A presidente do PSL baiano, Dayane Pimentel, foi para o Rio de Janeiro acompanhar a apuração com o capitão. 

[[saiba_mais]]

"Enfim teremos um país livre desse grupo que comandou o país por 16 anos e só espalhou o ódio. Está na hora de unir o Brasil", disse, em discurso, Claudio Silva. 

Acompanhe a apuração em tempo real

Na Barra desde as 14h, logo após ter votado, o estudante Luiz Carlos Alves, 22 anos, comemorou o resultado. "Não havia candidato melhor do que ele. Bolsonaro era o único caminho para livrar o Brasil do PT, que tanto mal fez ao país. Espero que seja um governo focado em mais oportunidades para nós, jovens", disse.