'Eles falaram demais e foram embora pra casa', dispara Neymar

Camisa 10 foi eleito o melhor em campo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2018 às 12:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Emmanuel Dunand/AFP

Eleito o melhor em campo na vitória por 2x0 contra o México, o atacante Neymar falou pela primeira vez com a imprensa após o começo da Copa do Mundo. "Quero parabenizar toda a equipe pelo jogo de hoje. O que fica é que tem momentos da partida em que temos de aprender a sofrer. Hoje, demonstramos que sabemos um pouco. Foi sofrido, um jogo muito difícil. Sabíamos da qualidade da outra equipe, mas mais uma vez a nossa equipe demonstrou a qualidade que tem".

Chateado por ter levado um pisão no tornozelo quando estava fora de campo, o atacante provocou o adversário. "É complicado. Eu só sofro a dor. Tomei um pisão desleal. Na minha parte, acho que fora da jogada, fora do campo, o cara não pode fazer isso. Eles falaram demais antes da partida e foram para casa", disparou o camisa 10 do Brasil. 

Ele não explicou, mas provavelmente se referia ao capitão mexicano, Guardado, que durante a semana comentou que o brasileiro "gosta de exagerar".

Neymar foi o autor do primeiro gol e Firmino assinou o segundo. O centroavante deixou o banco de reservas aos 40 minutos do segundo tempo e fechou o placar aos 42. "Estou muito feliz pela vitória, pelo empenho de toda a equipe", festejou Firmino. "Estamos mostrando um futebol incrível, de garra e de luta. O primeiro tempo foi meio apertado, mas conseguimos fazer o primeiro gol, que abriu o jogo e fez eles precisarem sair. Quero estar sempre jogando. Do jeito que o professor optar vou entrar e dar meu melhor", completou.

Um dos destaques do jogo, o meia Willian comemorou o resultado e a boa atuação contra os mexicanos. "O time brigou e jogou muito bem. A Copa do Mundo é isso, é brigar até o final. O time todo está de parabéns", afirmou. "Estou feliz pela minha atuação, claro, mas muito mais feliz pela vitória a e pela atuação de toda a equipe".

O Brasil disputará as quartas de final na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan, contra a Bélgica. "Agora ja é pensar no próximo jogo, que vai ser mais uma final pra gente", avisou o meia Philippe Coutinho.