Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Elevador Lacerda volta a funcionar após pane

Apenas uma das quatro cabines está em operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2022 às 15:03

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

O Elevador Lacerda voltou a funcionar no início da manhã desta quarta-feira (16), um dia após o serviço ter sido suspenso. Apenas uma das quatro cabines está em operação, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Um grupo de seis pessoas ficou preso no Elevador Lacerda na manhã da terça-feira (15), após uma das cabines do equipamento apresentar uma falha. Ninguém ficou ferido no incidente.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo ascensor, informou que os usuários aguardaram por cerca de 3 minutos em uma das cabines, no andar térreo, até que o equipamento fosse totalmente desligado.

A falha em uma das cabines fez com que as outras três tivessem o serviço paralisado, o que, além de causar aglomeração nas áreas de embarque e desembarque, gerou filas no serviço do Plano Inclinado Gonçalves (PIG), na mesma região.

O Plano, entretanto, opera com seis pessoas por viagem. Uma das pessoas afetadas pelo problema foi o estudante Jônatas Nascimento, que trabalha na Praça da Sé. Ao descer do ônibus em frente ao Elevador, Jônatas normalmente subiria o ascensor para chegar ao trabalho. Não foi o que aconteceu nesta terça.

"Desci na frente do elevador por volta das 12:30, já fiquei surpreso por encontrar todas as portas fechadas, e decidi subir pelo Plano inclinado. A fila estava gigante, de dar a volta na rua. Passei cerca de 50 minutos na fila até conseguir subir e quando subi, a fila já estava ainda maior do que quando cheguei", relatou.