Em dia de chuva, veja pontos mais congestionados em Salvador

Chuva é intensa em várias regiões da cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2018 às 06:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jorge Gauthier/CORREIO

A chuva que atinge a capital baiana, na manhã desta sexta-feira (20) está alterando a rotina dos soteropolitanos. Com a chuva intensa o trânsito começa a ficar complicado. O fluxo de veículos está congestionado na Avenida Paralela, no sentido Centro. Também há lentidão na Rua Caetano Moura, na Federação. Chuva é intensa na cidade desde a madrugada desta sexta-feira (20) (Foto: Gil Santos/CORREIO) Os motoristas também enfrentam tráfego lento na Rua Silveira Martins, no Cabula, próximo à Uneb, devido a um semáforo que está funcionando no intermitente. Em Narandiba, o trânsito está parado na Avenida Edgard Santos.

Também há lentidão na Cidade Baixa, no sentido Centro. Em função da chuva e dos congestionamentos, a rotina dos soteropolitanos começa complicada. A professora Ana Rocha, por exemplo, deveria estar na escola onde trabalha às 6h40. "Eu já estou com meia hora de atraso, porque os ônibus não estão parando no ponto", disse ela, enquanto aguarda um coletivo na porta do shopping Center Lapa.

Veja os dez pontos mais congestionados, segundo a Transalvador (atualizado até 8h30)

R. Visc. de Itaborahy, na entrada Visconde Itaboray (Ladeira Nordeste) - Bom Preço do Rio Vermelho R. Oswaldo Cruz, no Bom Preço do Rio Vermelho - Largo da Mariquita Av. Paralela, na entrada Luis Eduardo - Passarela Shopping Salvador Av. Paralela, Hangar - Wet'n Wild     Av. Octávio Mangabeira, na entrada Pinto de Aguiar - Entr. Av. Jorge Amado     Conselheiro Pedro Luiz, na entrada da Vasco da Gama - Largo da Mariquita Av. Paralela, na altura do Wet'n Wild - Unijorge     Av. Dorival Caymmi, na altura da Sereia - Rotatória Igreja Universal     Av. Dom João VI, na entrada da Ladeira do Acupe - Viaduto Ogunjá Av. Paralela, no Shopping Paralela - Bairro da Paz

De acordo com a Transalvador, também há pontos de alagamento em diversas vias:

- Na Avenida Paralela altura do viaduto Canô Veloso, e na altura do Bahia Café Hall, no sentido aeroporto

- Na Avenida San Martin, na altura do Atacadão dos Pisos

- Avenida Bonocô, na altura da Revisa, no sentido Shopping da Bahia

- Vale dos Barris, no sentido Centro

- Avenida Juracy Magalhães, no sentido Lucaia, após o Cidade Jardim

- Na Ligação Iguatemi-Paralela, na faixa da esquerda

- Rótula do Abacaxi, sentido Shopping da Bahia

- Largo da Calçada, no sentido da Avenida Suburbana

Bairros em atenção A Defesa Civil de Salvador (Codesal)  informou que até as 7h40 o órgão tinha recebido 12 ocorrências. No mapa abaixo a Codesal informa as áreas da cidade que estão em atenção por conta da chuva: Foto: Divulgação Foram dois alagamentos de área, dois alagamentos de imóvel, uma ameaças de desabamento de muro, uma ameaça de deslizamento de terra, um desabamento parcial e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.