Em fase final de recuperação, Cirino rejeita rótulo de protagonista no Bahia

Atacante foi apresentado e falou pela primeira vez como jogador do tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Das contratações que o Bahia fez entre o fim do primeiro turno e o início da segunda metade do Brasileirão, Marcelo Cirino é de longe a mais badalada. Com passagem de sucesso pelo Athletico-PR, o atacante é uma esperança para solucionar a carência que a equipe tem no lado esquerdo do ataque. 

Mas o Esquadrão ainda vai ter que esperar um pouco mais para ter o jogador em ação. Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Cirino só tem aprimorado a forma física desde que chegou ao Bahia. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24), ele diz que só precisa ganhar um pouco mais de força para ficar à disposição. 

"Estou na reta final da minha recuperação. Estou me sentindo muito bem. Agora temos que melhorar um pouco a força, a parte física, para poder ir para o campo. Eu nunca pensei em ser protagonista de algum clube, algum time que tenha passado. Sempre procurei ajudar meus companheiros e aqui no Bahia não vai ser diferente. Espero poder ajudar e colocar o Bahia na melhor posição possível", disse o jogador. 

Antes de acertar com o Bahia, Marcelo Cirino estava vinculado ao  Chongqing Dangdai, da China. Por causa da pandemia, ele não conseguiu embarcar para o país asiático e passou então a se recuperar da cirurgia no joelho aqui no Brasil. 

Questionado sobre o motivo de ter escolhido pelo tricolor, já que tinha ofertas de outras equipes, ele diz que o Esquadrão "entendeu a situação". O contrato entre o atleta e o clube vai até dezembro de 2023. 

"A história do Bahia fala por si só. Acho que a gente não tem nem que entrar nesse quesito porque o Bahia é um clube grande, de tradição, tem muita história. Assim que eu, minha família, meu empresário, a gente anunciou que estava livre, que tinha conseguido a rescisão lá da China, o Bahia foi um dos primeiros clubes que entrou em contato e fez um esforço para que eu pudesse estar aqui, entendendo a minha situação. Então por isso a nossa escolha de vir para Salvador e representar o Bahia", explicou o atacante de 29 anos, que teve uma passagem pelo Vitória em 2011.