Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em fase final de transição, Nino deve enfrentar o Flamengo

Após cumprir suspensão, Arthur Caíke também será opção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2019 às 13:25

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Titular absoluto da lateral direita do Bahia, Nino Paraíba deve retornar aos gramados diante do Flamengo. O tricolor recebe o rubro-negro carioca no domingo (4), às 16h, na Fonte Nova, e vai buscar a reabilitação na Série A. Sem vencer há cinco rodadas, o Esquadrão é o 11º colocado, com 16 pontos. O rival está em terceiro lugar e soma 24.

Sem jogar desde 17 de julho, quando o Bahia perdeu para o Grêmio por 1x0 na Fonte Nova e amargou a eliminação da Copa do Brasil, Nino Paraíba ainda não defendeu o tricolor no Brasileirão após a parada para a Copa América.

Ele torceu o tornozelo no primeiro jogo das quartas de final contra a equipe gaúcha, no dia 10 de julho, disputou a partida de volta no sacrifício e de lá pra cá não esteve pronto para retornar.

Como o Bahia terá a semana toda para se preparar para o duelo com o Flamengo, a tendência é que Nino tenha condições de jogo até o final de semana. Na fase final do trabalho de transição, ele fez um treino na academia do Fazendão nesta segunda-feira (29) pela manhã. A previsão é que o lateral vá a campo durante a semana. Com isso, o substituto imediato Ezequiel deve voltar para o banco de reservas.  

O volante Elton e o atacante Élber também foram ao Fazendão esta manhã, mas estão em estágios mais atrasados que o de Nino. Os dois fizeram tratamento de fisioterapia.

Após o empate sem gols com a Chapecoense, no domingo (28), o elenco tricolor ganhou folga nesta segunda e retorna aos trabalhos na terça (30), quando o técnico Roger Machado comandará o primeiro dos cinco treinamentos que terá até o jogo contra o Flamengo. Após cumprir suspensão, o atacante Arthur Caíke está novamente à disposição do treinador.