Em imbróglio com Bahia, Rossi acerta com clube da Arábia Saudita

e.c. bahia
13.01.2022, 15:03:00
Rossi foi apresentado como jogador do Al Faisaly, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Em imbróglio com Bahia, Rossi acerta com clube da Arábia Saudita

Atacante foi apresentado como reforço do Al Faisaly

Apesar de viver um impasse com o Bahia sobre uma possível renovação automática prevista por metas no contrato, o atacante Rossi já tem um novo destino. O jogador foi anunciado como reforço do Al Faisaly, da Arábia Saudita. O vínculo entre clube e atleta vai até junho de 2023. 

Rossi deixou o Bahia no fim do ano passado depois de duas temporadas no Esquadrão. No entanto, jogador e clube vivem uma divergência. Uma cláusula no contrato prevê a renovação automática com o tricolor por mais um ano caso o atacante disputasse 60% dos jogos da temporada passada. 

Na análise do Bahia, a cláusula leva em consideração apenas as partidas do time principal, sem contar os jogos do Campeonato Baiano, que foi  disputado pela equipe de transição. Nesse caso, Rossi teria participado de 43 dos 62 jogos do time principal, ou 69,3% dos compromissos. O que garantiria a renovação. 

O jogador e o seu staff, no entanto, consideram que os jogos do Baianão também entram na conta. Nesse caso, o atacante teria disputado 58,9% das partidas (43 de 73 jogos). Por esse cenário, Rossi teria ficado a apenas um jogo de bater a meta. Vale destacar que ele não participou da partida contra o Fortaleza, que decretou o rebaixamento do Esquadrão na última rodada da Série A, por estar suspenso.

O Bahia diz que o caso vem sendo tratado de forma jurídica. Internamente o clube deseja receber uma compensação financeira, sustentando que o acordo para a renovação não foi honrado. Como não possui contrato, o atacante ficou livre e pôde assinar com o clube saudita sem custos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas