Em nome do pai, do filtro: padre transmite missa online mas esquece efeitos ativados

em alta
27.03.2020, 11:38:00

Em nome do pai, do filtro: padre transmite missa online mas esquece efeitos ativados

Clérigo só foi perceber a situação 50 minutos depois, já no fim da celebração

Foto: Reprodução

Por conta da proibição de aglomerações na Itália, um padre precisou recorrer à tecnologia para realizar sua missa. O problema foi que ao conectar seu smartphone no Facebook para realizar a sua pregação digital o clérigo esqueceu os filtros do aparelho ativados, e assim eles permaneceram durante toda a celebração.

O fato curioso fez com que o pároco identificado como Paolo Longo, da igreja de San Benedetto di Polla, em Salerno, viralizasse. Desde a primeira postagem de um vídeo registrando um trecho da missa virtual, na segunda-feira (23), já foram quase 7 milhões de visualizações no Twitter.

"Esse simpático padre levou sorrisos a muitos sem qualquer intenção. Deus age de formas estranhas", escreveu uma internauta. De acordo com a agência UPI, até o padre riu da situação. "Mesmo um sorriso é bom", afirmou ele após a missa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas