Em treino fechado, Mancini prepara o Vitória para o clássico

Substituto de André Lima é mantido em sigilo na Toca do Leão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de julho de 2018 às 13:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Os treinos com portões fechados já viraram rotina na Toca do Leão e isso não mudaria às vésperas do primeiro Ba-Vi do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini comandou um treinamento sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira (20), em que preparou a equipe para o clássico das 16h de domingo (22), na Fonte Nova. 

Apesar do mistério ser ingrediente garantido, é impossível esconder que o time do Vitória não será o mesmo do triunfo por 1x0 contra o Paraná, no Barradão, na quarta-feira (18). Suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, o centroavante André Lima está fora do duelo.

O autor do gol contra a equipe paranaense deve ser substituído por um recém-chegado. O ataque do Vitória pode hablar espanhol no clássico caso Mancini opte pelo argentino Walter Bou, ex-Boca Juniors. Camisa 10 do time, Neílton não se preocupa com o quesito entrosamento.

"Acho que entrosamento não vai faltar, o tempo para treinar deu para entender o estilo de jogo do Mancini. Quanto a isso, não vai atrapalhar. Também rola um portunhol no vestiário", afirmou Neílton, em meio a risos. O artilheiro do time na temporada, com 18 gols, cumpriu suspensão contra o Paraná e está à disposição, assim como o meia Yago.

Walter Bou não é a única opção para a função de André Lima. Bruno Gomes também é centroavante e briga pela vaga. "Eles vão estar preparados para cumprir a função do André Lima. A gente vem fazendo coletivo, tática e eles foram pegando. Eles vão ajudar da maneira possível", pontuou Neílton.

Os outros seis contratados durante a pausa para a Copa do Mundo também estão regulariados e aptos para serem aproveitados no clássico: o goleiro João Gabriel, o zagueiro Ruan Renato, o lateral Benítez, o volante Meli, o atacante Erick, além do também volante Arouca, que estreou na rodada passada.

André Lima pode não ser a única baixa do Vitória contra o Bahia. Com um desconforto muscular, o lateral-direito Jeferson é dúvida para o clássico. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador fez tratamento de fisioterapia nesta sexta-feira.