Em vídeo, mãe de jogador Daniel pede punição máxima a suspeitos

"Quem vai cuidar da filha do meu filho?", questiona ela. Veja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 16:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A dentista Eliana Corrêa, mãe do jogador Daniel, gravou um video em que pede justiça pela morte do filho e punição dura para os suspeitos pelo crime. Daniel foi achado morto na Região Metropolitana de Curitiba no final de outubro. A mãe, que vive em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, diz que seu filho foi torturado e por isso os acusados devem pegar pena máxima.

"Eu gostaria de pedir justiça, para que essas pessoas que fizeram o meu filho sofrer, torturaram e mataram ele, que não deixe que eles fiquem soltos", pede "Porque quem faz com um, faz com outro e eles podem fazer outra família sofrer, outra mãe sofrer."

Eliana pediu o "maior rigor da lei" na punição aos suspeitos - sete pessoas, que já estão presas, foram indiciadas por participação no espancamento e morte do jogador. "Já que eu não posso ter meu filho de volta eu gostaria de pedir que essas pessoas sejam punidas no maior rigor da lei e que a honra de meu filho seja preservada. Que eles sejam punidos com o máximo rigor da lei."

Ela também menciona o pedido da defesa de Cristiana Brittes para que ela seja solta sob argumento de que precisa voltar para casa para cuidar da filha de 11 anos, que estaria desassistida. "Se a mãe que auxiliou nessa barbaridade quer ser solta pra cuidar da filha, quem vai cuidar da filha do meu filho? Ela é uma criancinha que vai crescer sem pai", diz Eliana, citando a neta, que tem dois anos. "E meu filho, apesar da idade, eu cuidava dele. Como eu vou fazer para cuidar dele se tiraram a vida dele?", questiona.

Eliana também falou do caso em entrevista ao Tribuna do Paraná. “Graças a Deus não tenho ódio no coração, porque se tivesse ódio, estaria muito pior. Eu não tenho ódio das pessoas que mataram o meu filho. Eu tenho pena, muita pena. Porque que vida eles vão ter agora? Não é só a minha família que ficou destruída, a deles também. A Cristiana quer a liberdade, porque fala da filha de 11 anos que ainda tem a cuidar. Mas a família está toda destruída. Que exemplo ela vai ser para essa filha?”. A dentista diz que não tem acompanhado as notícias porque não quer ver mais cobertura sobre o caso. "Não quero porque me machuca mais ainda", explica. Ela tem tomado medicamentos para conseguir encarar a dor da perda brutal do filho. "Estou sobrevivendo porque fui ao médico, estou tomando remédios para dormir, remédios para conseguir passar os dias. Porque preciso ser forte para cuidar da filhinha do Daniel. Sem os remédios eu não estava suportando, não estou dando conta. É um sentimento gigante de perda".

A mãe de Daniel ainda agradece o delegado responsável pelo inquérito, a promotoria e o advogado que representou os interesses da família no caso. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público, que deve fazer a denúncia. 

Veja quem são os indiciados:Edison Brittes, empresário que confessou ter matado Daniel. Ele responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver; Eduardo da Silva, parente de Cristiana, que espancou o jogador na casa e estava no carro em que ele foi levado ao matagal. Foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver; Ygor King, também espancou o jogador e estava no carro em que ele foi levado ao matagal. Vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver; David Willian da Silva, namorado de Allana, também espancou Daniel e estava no carro. É suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver; Cristiana Brittes, esposa de Edison. Indiciada por coação de testemunha e fraude processual; Allana Brittes, filha de Edison, vai responder por coação de testemunha e fraude processual; Eduardo Purkote, gêmeo que teria agredido na casa. Vai responder por lesão corporal grave. Em nota, o advogado da família Brittes, Cláudio Dalledone Junior, diz que Cristiana e Allana não têm envolvimento no crime. “A defesa técnica de Edison Brittes Júnior, Cristiana Rodrigues Brittes e Alana Brittes vem a público esclarecer que: Diante da conclusão do inquérito policial que investiga a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, o indiciamento de Alana e Cristiana destoam dos fatos ocorridos e tudo ficará provado. A defesa diz ainda que Edison Brittes irá justificar sua conduta em Juízo”.

Cronologia do crime Sexta (26): Daniel chega a Curitiba. Ele vai a duas festas, inclusive o aniversário de Allana em boate Sábado (27): A festa continua na casa da família de Allana, em São José. O crime aconteceu este dia. O corpo foi achado neste mesmo dia em um matagal. Segunda (29): Amigo reocnhece o corpo de Daniel Quarta (31): Corpo de Daniel foi velado em Minas Gerais Quinta (1): Suspeito de matar Daniel é preso e confessa crime. Mulher e filha também foram presas Sexta (2): Perícia é feita na casa onde Daniel foi espancado

Linha do tempo (com informações da TV Globo) 21h30: Daniel chegou a Curitiba na sexta à noite, por volta das 21h30. Ele deixou as malas na casa de um amigo, com quem iria se hospedar, e saiu depois de um banho para uma festa, a primeira da noite.

00h: Por volta de meia-noite, ele e o amigo seguiram para o aniversário de Allana, em uma boate da cidade. Eles tinham convites para a festa, entregues pelo próprio pai da aniversariante.

05h40: O amigo de Daniel vai embora da boate. O jogador prefere ficar e diz que vai seguir para a casa de Allana, na Região Metropolitana, onde a festa seguiria

06h36: Daniel avisa ao amigo por mensagem que já estava na casa de Allana. Uma testemunha  contou à polícia que os convidados estavam ouvindo música e bebendo. Cristiana, que segundo a família não estava bem, foi a primeira a ir deitar. Outras pessoas também se recolheram. Ficaram na festa Daniel, Edison e outras oito pessoas

08h07: Daniel começou uma conversa com outro amigo. Ele contou que estava em uma festa, com várias pessoas dormindo. Por áudio, ele respondeu ao amigo, que perguntou se estava bêbado, e disse que "não muito". Ele falou também que tinha uma "coroa" na casa, que era a mãe da aniversariante, e que faria sexo com ela. Afirmou ainda que o pai estava junto. O amigo diz para ele se cuidar e que poderia ser expulso da casa. Daniel mandou uma foto ao lado de Cristiana, que aparenta estar dormindo. O amigo quer saber se ele fará sexo com ela acordada ou dormindo

 08h34: Daniel manda uma nova foto ao lado de Cristiana para o amigo e diz que fez sexo com ela. Depois, ele manda a seguinte mensagem, a última: "O que aparecer amanhã é nóis". O amigo quer saber o que isso quer dizer, mas Daniel não responde mais. Posteriormente, o amigo disse à polícia que ele, Daniel e outros dois colegas tinham um grupo de WhatsApp onde mandavam fotos das "conquistas" amorosas, geralmente quando a mulher estava dormindo

10h30: Corpo do jogador é encontrado, ainda sem identificação, em um matagal, com mutilações, marcas de faca e sinais de tortura. 

À noite: O amigo que hospedou Daniel fica preocupado porque ele não deu mais notícias e eles tinham um compromisso. Ele manda mensagem para Allana, que afirma que o jogador foi embora sozinho da casa dela. Este amigo foi quem reconheceu o corpo do jogador, dois dias depois.