Em visita à Rede Bahia, Grupo Boticário festeja produção no estado

Empresa tem uma fábrica em Camaçari e um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 22:30

- Atualizado há um ano

Há quatro anos desde que passou a ter “casa” na Bahia, o Grupo Boticário afirma ser “um dos habitantes” mais satisfeitos com as terras baianas. Com posicionamento estratégico na produção e distribuição para quatro regiões do país, a parceria tem rendido bons frutos para a marca.

De olho no fortalecimento das ações de relacionamento e diálogo direto com o público local, o diretor de assuntos institucionais do grupo, Eduardo Fonseca, e a gerente de assuntos institucionais e comunicação corporativa, Mariana Scalzo, foram recebidos pelo CORREIO para uma visita institucional, na tarde de ontem, na Rede Bahia.

O Grupo Boticário iniciou suas atividades no estado em 2014, quando foi inaugurada a fábrica em Camaçari e o centro de distribuição da marca em São Gonçalo dos Campos. As estruturas de produção e logística no estado empregam mais de 800 colaboradores, sendo que 70% dessa mão de obra é originária das regiões onde estão instaladas. Representantes da Rede Bahia e do CORREIO recebem diretores do Boticário (Foto: Arisson Marinho) Em 2017, o grupo fechou o ano com um crescimento de 7,5% e R$ 12,3 bilhões em faturamento. Segundo Eduardo Fonseca, a relação de parceria com o estado tem se intensificado ao longo dos anos, sobretudo por meio das ações de responsabilidade social, fato que gera um balanço positivo por parte da marca.

“Nossa fábrica aqui é responsável por 50% do que produzimos no país e pelo abastecimento das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e algumas regiões do Sudeste. Logo, o estado é estratégico para nós, e essa visita ao CORREIO é fruto de uma aproximação que vem acontecendo desde o ano passado, para apresentar um pouco mais do que temos feito”, diz.

As ações de desenvolvimento sustentável devem dar a tônica da relação entre o Grupo Boticário e a Bahia nos próximos anos, e a dinâmica deve ser fundamental para o crescimento das operações no país, partindo da Bahia.

“Temos nos preocupado em fortalecer a estrutura de produção, atraindo indústrias que complementam as nossas atividades e firmando parcerias com instituições como o Instituto Federal da Bahia (Ifba), para qualificar a mão de obra, e promovendo campanhas para fomentar o empreendedorismo e a economia feminina”, explica Mariana Scalzo. “Nossa fábrica está preparada para crescer e queremos seguir trazendo soluções e compartilhando o que temos de melhor em mais de 40 anos de experiência no mercado”, finaliza.