Embaixada da Rússia faz confusão e posta foto do Brics com Temer

brasil
15.11.2019, 13:27:00
Atualizado: 15.11.2019, 13:29:10

Embaixada da Rússia faz confusão e posta foto do Brics com Temer

Brasileiros se divertiram com a situação e responderam à publicação com piadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O perfil da Embaixada da Russia em Londres no Twitter fez um post usando uma foto antiga da reunião do Brics, cúpula que acontece no Brasil. Na imagem, quem aparece é o ex-presidente Michel Temer e não o atual presidente Jair Bolsonaro.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A embaixada usou o tweet para falar sobre a cooperação entre os países no uso de energia nuclear. "A Rússia possui as tecnologias de geração de energia nuclear mais avançadas, ecológicas e limpas. Estamos prontos para expandir a cooperação com #BRICS nações em projetos nucleares mutuamente benéficos", diz o texto.

Por causa da confusão com as fotos, muitos brasileiros começaram a responder a publicação com memes e brincadeiras sobre o ex-presidente. "Temer, até o russos sentem sua falta", escreveu um usuário. "Acho que alguém foi esquecido no churrasco", completou outro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas