Emocionado, Eduardo comemora golaço pelo Vitória: 'Inexplicável'

e.c. vitória
17.04.2021, 21:10:00
Atualizado: 17.04.2021, 21:18:02
Nos braços dos outros jogadores, Eduardo comemora gol da classificação do Vitória (PIETRO CARPI / ECV)

Emocionado, Eduardo comemora golaço pelo Vitória: 'Inexplicável'

Após contusão, meia marcou gol da classificação contra o Altos na Copa do Nordeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ele começou a temporada como principal aposta do Vitória para desempenhar o papel de camisa 10 do time, mas se machucou e passou dois meses longe dos gramados. Eduardo voltou a vestir a camisa rubro-negra na hora certa. Na noite deste sábado (17), o meia de 20 anos deixou o banco de reservas para garantir a classificação às semifinais da Copa do Nordeste. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo acertou o ângulo e definiu o placar por 2x1 contra o Altos-PI. O jogo válido pelas quartas de final do torneio regional estava empatado desde a etapa inicial. A decisão estava sendo encaminhada para os pênaltis, quando o jogador revelado na Toca do Leão marcou o golaço. 

"Passei um momento muito difícil na minha vida. Nunca tinha machucado antes. E na minha melhor fase que eu vinha vivendo, senti uma hérnia de disco e tive que passar 62 dias parado. Na minha volta poder fazer um gol desse é inexplicável", comemorou Eduardo após o apito final. 

Antes dele, no primeiro tempo, Samuel havia aberto o placar e Lucas Campos tinha deixado tudo igual. O centroavante do Vitória, autor de cinco gols na Copa do Nordeste, também festejou a classificação. 

"Foi um prêmio da entrega de todo o grupo. O grupo todo está de parabéns pela entrega. A gente sabia que seria um jogo difícil, não iria ser fácil, como não foi", pontuou Samuel. 

O Vitória vai disputar o jogo único das semifinais contra Ceará ou Sampaio Corrêa, que se enfrentam pelas quartas de final no domingo (18), às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. 

Antes, o time comandado por Rodrigo Chagas vai a campo na quarta-feira (21), quando enfrenta a Juazeirense, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A bola rola às 19h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas