Empreendimento residencial na Graça terá tecnologia inteligente

O Lucce contará com energia solar e infra para abastecimento de carros elétricos

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 1 de abril de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um empreendimento moderno e inovador será lançado na Rua Santa Rita de Cássia, na Graça, um dos bairros mais tradicionais de Salvador. Esse choque entre o passado e o futuro trata-se do residencial Lucce, que investe fortemente em tecnologia, segurança e economia para os futuros moradores. Dentre as novidades, estão as placas para geração de energia solar destinadas às áreas comuns e o estacionamento com infraestrutura para abastecimento de carros elétricos. O lançamento, com iniciativas pioneiras, é fruto de um trabalho conjunto das construtoras Barcino Esteve e Civil, empresas com mais de 57 anos de atuação.

O empreendimento foi além das exigências do mercado em relação às leis de meio ambiente e possui na sua infraestrutura sistemas de descarga e irrigação inteligentes, medição de água e gás individualizados. Outra iniciativa adotada é o IPTU Verde, feitos para imóveis com ações e práticas sustentáveis e que recebem descontos diretamente no imposto municipal. Com uma proposta econômica e ecologicamente correta, o residencial Lucce contará com 17 pavimentos e 68 unidades em um terreno com 1.572,85 m². As placas para geração de energia solar serão destinadas às áreas comuns (Foto: divulgação) São disponibilizados apartamentos de 86,17 m², que são adaptáveis ao perfil dos moradores e podem tomar formas diferentes: com três quartos, sendo uma suíte, ou duas suítes, variando entre sala ampliada, cozinha integrada, home office, lavabo e banheiro de serviço. Há também a opção do Lucce Due, privativos com 172,34 m² com amplas sala e varanda, cozinha integrada, dependência completa e três suítes com closets, sendo o dormitório master com dois banheiros.

“Preparamos o Lucce Graça para o futuro. Toda a rede elétrica vai ser inteligente, isso significa uma redução de cerca de 30% no valor da taxa de mensalidade, comparado a outros condomínios do mesmo porte”, declara Barcino Esteve, sócio-diretor da Barcino Esteve.

Luz na Graça O projeto do residencial é intitulado como Luz, podendo ser definido em três adjetivos: inteligente, instigante e elegante – elementos que nortearam a sua criação. Todo este conceito é representado por uma planta moderna e otimizada, sem desperdícios e com áreas integradas. A fachada é o cartão de visita do empreendimento. Com projeto arquitetônico assinado por Cássio Santana, o Lucce traz uma proposta única com pele de vidro refletivo, tons amadeirados, concreto aparente e vigas passantes que se harmonizam com a combinação de luzes.   Com projeto arquitetônico intitulado como Luz, o empreendimento traz uma proposta única com pele de vidro refletivo (Foto: divulgação)  “O Lucce Graça possui uma profundidade máxima em pesquisa e reúne várias fontes de inspiração para oferecer diferenciais inéditos no mercado imobiliário. A economia e a sustentabilidade estão atreladas do início ao fim. Os moradores vão poder desfrutar de um imóvel de alta qualidade, que alia o respeito à natureza com a redução de custos”, destaca Rafael Valente, vice-presidente do Grupo Civil.

Qualidade de vida Todo mundo quer viver em uma boa cidade. Um dos pressupostos para esse bem-estar nas cidades, em especial em seus lugares centrais, é a “andabilidade”, um conceito traduzido do termo inglês walkability. O bairro da Graça é um endereço estratégico que se insere nesta tendência mundial. Os moradores do Lucce, localizado na Rua Santa Rita de Cassia, terão facilidade no acesso a serviços essenciais como shoppings, escolas, bancos, grandes redes de supermercados, padarias, restaurantes, centros médicos e ótimas opções de lazer. O Lucce Graça fica localizado próximo a serviços essencias A qualidade de vida também está atrelada a viver sem excessos e desperdícios. Para especialistas, a nova geração de compradores busca por opções que atendam apenas suas necessidades do momento. “O Lucce possui uma planta inteligente e está preparado para diversos tipos de público. A tendência é por apartamentos com metragem cada vez mais enxutas e que oferecem mais opções de áreas comuns, seguindo o conceito de coliving”, explica Marcus Araújo, presidente da Datastore, empresa especializada em pesquisas para o setor imobiliário.

Projeto inteligente As áreas comuns do empreendimento serão incomuns. Os ambientes do residencial foram projetados para serem um espaço ideal para cada momento, com inovação, conforto e praticidade. Entre eles, estão o Espaço Lucce, salão de festa com decoração intimista e aconchegante, a piscina com deck seco, molhado e cascata, o Espaço Kids com brinquedoteca e parquinho integrados, o salão de jogos com vídeo games, arquibancada de espera e mesa de sinuca, a academia inspirada no crossfit, minicampo de futebol, além de coworking, local de trabalho, estudo e leitura compartilhado, e o Rooftop, cobertura para uso comum totalmente equipada e com vista para todos os moradores. O rooftop do Lucce Graça é totalmente equipado e de uso comum (Foto: divulgação) Outro ambiente de destaque é o Pet Place, um espaço exclusivo para brincar com os cachorros. Com 180 m², a área terá brinquedos, como, por exemplo, rampa e túnel. O local também terá estrutura para banho. Lá os moradores encontrarão bancada, gancho para fixação de coleira, tanque de lavagem e chuveirinho.

“O empreendimento apresenta mais de 96% de aprovação em conceito e localização. Além dos apartamentos eficientes, outros dois grandes diferenciais são os itens de sustentabilidade, considerados importantes para 93% dos compradores em potencial, já que geram economia no condomínio, como as placas fotovoltaicas e os itens de compartilhamento, a exemplo do Rooftop, Pet Place e Coworking”, relata Marcus Araújo. O Pet Place conta com brinquedos e estrutura para banho (Foto: divulgação) Construtoras O residencial Lucce Graça é um lançamento feito em parceria. Uma das partes desta força é Barcino Esteve, que atua na área de construção e incorporação há 57 anos.  O grupo se agregou a outras empresas, como a Terwal Máquinas, que atua no varejo e como integradora de sistemas de saneamento, irrigação, pressurização de água e energia solar. O portfólio da construtora é completado com a Sanebahia Consultoria, empresa representante da Saint-Gobain Canalização.

O outro lado da parceria é representado pelo Grupo Civil, holding que investe nos mais diversos segmentos do setor da construção. Além da construtora, o grupo é formado também pela Civil Empreendimentos (incorporações e locações), pela Civil Industrial, que inclui a Civil Mineração e a Civil Pré-Moldados, fábrica de pré-moldados de concreto.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.