Empresa e Senai oferecem 80 vagas para cursos de qualificação gratuitos na Bahia

Treinamentos têm foco na construção civil e no trabalho em plantas eólicas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2021 às 10:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Quem tem interesse em trabalhar em plantas eólicas e no mercado da construção civil pode se inscrever para uma das 80 vagas em curso gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Voltalia e pelo Senai da Bahia. O edital tem, como objetivo, qualificar moradores das cidades de Canudos e Jeremoabo, região onde a empresa produtora de energia renovável desenvolve um parque eólico. 

As vagas estão distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador). As aulas serão presenciais, mas, de acordo com a empresa, devem seguir todos os protocolos de saúde e segurança, a exemplo do uso obrigatório de máscaras e distanciamento. O conteúdo programático é desenvolvido pelo Senai Bahia. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, nesta terça (24) e nesta quarta-feira (25), nos dias, horários e endereços específicos de cada modalidade. As informaçõespara cada uma estão disponíveis no edital. 

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas também para o mercado de trabalho. Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local e acredito que a iniciativa privada pode ter uma participação fundamental nesse movimento”, afirmou o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein. CURSOS  DATA  ENDEREÇO  HORÁRIO  Iniciação para Carpinteiro de Obras  24/08/2021  CANUDOS (BA)  ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS  Rua Santo Antônio, S/N°, Centro  08:00 às 11:00  Operação de Retroescavadeira  24/08/2021  CANUDOS (BA)  ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS  Rua Santo Antônio, S/N°, Centro  13:00 às 16:00  Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador)  25/08/2021  JEREMOABO (BA)  ESCOLA MUNICIPAL EVARISTO CARDOSO VARJÃO  Av. Recife, S/N°, Centro  08:00 às 11:00  Iniciação para Pedreiro  25/08/2021  JEREMOABO (BA)  (Povoado Água Branca)  COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ ARAÚJO DE SOUZA  (em frente ao posto de saúde)  13:00 às 16:00