Enderson minimiza jejum fora de casa: 'Triunfo vai acontecer'

Técnico se disse feliz com a evolução apresentada pelo pelo Bahia

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 11:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia teve a chance de vencer o primeiro jogo fora de casa, mas não deu. O tricolor chegou a abrir 1x0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas cedeu o empate.  Apesar do resultado não ser o que o elenco queria, o time chega à oitava partida consecutiva sem perder nesse Brasileirão, o que tem agradado ao técnico Enderson Moreira.

Após o confronto, o treinador tricolor falou sobre a evolução da equipe. "A gente está construindo boas atuações. Quando você perde, seu oponente faz três pontos. O mais importante é que a equipe não tem jogado para empatar. Temos que jogar para vencer. Em momento algum, a gente retrai o time. Estamos buscando esse triunfo fora, e hoje passou perto, porque, se a gente segura mais o resultado, eles nos dariam o contra-ataque", avaliou.

Apesar da ansiedade do torcedor para ver o time finalmente ganhar algum jogo longe de Salvador, Enderson garante que é uma questão de tempo. "É uma coisa que vai acontecer. A gente está trabalhando para isso. Os jogadores têm entendido esse processo, de ter consistência, de ter qualidade, de enfrentar os adversários de forma objetiva. É uma questão de, quem sabe, um pouco mais de sorte, para conquistar esse triunfo", opinou.

O Bahia não terá essa oportunidade na próxima rodada, já que enfrenta o Internacional na Fonte Nova. O jogo será às 19h30 de quarta (22).