Enderson Moreira elogia Ramires: 'Tem dado passos consistentes'

Cria do Fazendão, meia deu a assistência para o gol de Gilberto no empate em 1x1 com o Palmeiras

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 10:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / ECBahia

Ramires tem apenas 18 anos, mas já caiu nas graças da torcida do Bahia. Diante do Palmeiras, ele deu passe açucarado para o gol de Gilberto no empate em 1x1 registrado no domingo (16), na Fonte Nova. Foi a segunda vez que o meia vestiu a camisa profissional do tricolor. Antes, já havia sido titular no triunfo por 2x0 contra o Sport, também em Salvador. 

O bom desempenho diante da equipe paulista rendeu ao atleta alguns elogios, vindos inclusive do técnico Enderson Moreira, que lançou o atleta após Régis deixar o Fazendão.

"Acho que Ramires tem dado passos consistentes. Para lançar jogador jovem é necessário ter muita atenção, para não entusiasmar demais, para fazer a ascensão até a titularidade, realmente virar profissional de maneira tranquila. Sempre olho e vejo se ele se recupera bem. No jogo passado ele sentiu o ritmo da partida. Hoje ele hoje atuou o jogo inteiro, com ótima participação. Ele está virando uma realidade, a gente fica feliz. Tem caminhado muito bem nesse sentido", pontuou Enderson Moreira.

Com 29 pontos, o Bahia ocupa o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Pelo torneio nacional, o tricolor só volta a campo no dia 24, contra o Vasco, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, o Esquadrão joga pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (20), às 21h45, contra o Botafogo, na Fonte Nova. A partida é válida pelas oitavas de final.