Enem 2021 será nos dias 21 e 28 de novembro, anuncia Ministro da Educação

educação
31.05.2021, 22:18:19
Atualizado: 31.05.2021, 22:34:03
Enem 2020 teve recorde de abstenções por conta da pandemia (Arquivo/TomazS)

Enem 2021 será nos dias 21 e 28 de novembro, anuncia Ministro da Educação

Pelo Twitter, Milton Ribeiro diz que inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou, nesta segunda (31), as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Pelo Twitter, o ministro disse que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Diferente do que ocorreu no último Enem, desta vez, as versões impressa e digital serão aplicadas no mesmo dia, de acordo com o ministro.

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidade", escreveu o ministro.


De acordo com Milton Ribeiro, os editais serão publicados pelo Inep ainda nesta semana. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho pela Página do Participante. 
 
O Enem 2020 foi adiado por conta da pandemia de coronavírus e só foi realizado em 2021. Aplicado anualmente, o Enem é a principal porta para ingresso no ensino superior no Brasil. As notas do exame podem ser usadas para participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas