Engenheiro que se disse 'superior' ao fiscal não será multado por estar sem máscara

em alta
08.07.2020, 09:28:06
(Foto: Reprodução)

Engenheiro que se disse 'superior' ao fiscal não será multado por estar sem máscara

Bar onde o casal estava foi fechado

O casal que viralizou no último domingo após discutir e ofender um fiscal, argumentando que é "cidadão não. Engenheiro, melhor que você", não será multado pela prefeitura do Rio de Janeiro por não estar usando máscaras.

"O casal não foi multado (por não portar máscaras). E essa é uma boa oportunidade para explicar melhor o papel da Vigilância Sanitária e a importância da população aderir às regras do que chamamos de 'novo normal'", explicou, em nota, a prefeitura. 

No texto, a administração municipal lembrou que o bar, onde o casal estava, foi fechado e multado pelas autoridades sanitárias por ter descumprido normas da flexibilização quanto ao distanciamento e ao uso de máscaras.

"A opção técnica em relação aos populares que se manifestavam em protesto, naquela situação específica, foi buscar o diálogo, a compreensão e o entendimento sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança para o combate à pandemia", completa a nota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas