Engenho Velho de Brotas terá homenagens a Moa do Katendê domingo

salvador
20.10.2018, 16:00:00
(Foto: Arquivo)

Engenho Velho de Brotas terá homenagens a Moa do Katendê domingo

Missa, caminhada, fixação de placa e painel de grafite fazem parte da programação, que começa às 9h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O bairro do Engenho Velho de Brotas, onde nasceu e viveu Mestre Moa do Katendê, vai receber nesse domingo, 21, uma série de homenagens ao mestre de capoeira, ativista cultural negro e fundador do bloco de afoxé Badauê.

Moa, que foi atingido por 13 facadas depois de uma briga que aconteceu horas após o fim da votação de primeiro turno das eleições, no primeiro domingo de outubro (7), será lembrado por amigos, parentes, admiradores, companheiros da cultura e da militância durante uma missa. Na sequência, eles seguem em caminhada pelo bairro.

A missa em tributo ao mestre de capoeira acontecerá às 9h, na Capela Deus Menino (Rua Brigida do Vale). Já o ato seguinte, batizado de Caminhada Pela Paz e Respeito à Democracia, está marcado para as 10h.

O ato será finalizado com a fixação de uma placa em homenagem ao capoeirista. No bar onde Moa foi assassinado, grafiteiros pintarão um mural com o tema defesa da paz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas